Começando pelas últimas

Eu pretendia começar este blog do… começo. Explicando o que é Sutaco, quando foi criada, colocando links para leis e decretos e portarias.

Mas, sem tempo para parar e contar a história do começo, acabei deixando o blog parado esse tempo todo. Então vamos logo botar as últimas informações, e depois voltamos para as primeiras🙂

Nesta sexta-feira, começa em Florianópolis a Feiarte. Corta para o release oficial:

De 11 a 20 de março, a cidade de Florianópolis vai conhecer a cultura e artesanato do Brasil e do mundo, com a primeira edição da FEIARTE em Santa Catarina.

No segmento de feiras de artesanato, a FEIARTE está entre as de maior sucesso e repercussão no país. O objetivo da FEIARTE – Feira Internacional de Artesanato – é incentivar o intercâmbio cultural, técnico e comercial entre artesãos e visitantes, promovendo negócios no atacado (lojistas) e no varejo. Além disso, possibilita ao público conhecer o que há de melhor em diversas culturas, incluindo, além do artesanato, a culinária, os costumes e as danças típicas.

A FEIARTE oferece mais de 10 mil produtos vindos de diferentes estados brasileiros e também de vários países. Com tanta diversidade, o intercâmbio comercial e técnico entre artesãos e visitantes é amplamente favorecido.

Tradicionalmente participam da feira associações, microempresas, órgãos públicos e privados de fomento e incentivo à produção artesanal, delegações oficiais dos países e artesãos individuais.

O evento será realizado no Floripa Shopping, localizado às margens da SC 401, rodovia que liga o centro ao norte da ilha.

A SUTACO, que já participou de várias edições da FEIARTE, estará em Florianópolis e também na FEIARTE Porto Alegre, de 25 de março a 3 de abril.

“Uma das maneiras de a Sutaco divulgar o artesanato paulista e promover a geração de renda para o artesão se dá com sua participação em eventos como a Feiarte. Além da possibilidade de adquirir peças artesanais (muito bonitas, por sinal!), os visitantes da Feira passam a conhecer e se interessar mais pelo nosso estado. Por meio do artesanato, é possível promover São Paulo e contribuir com seu desenvolvimento”.

Voltando para o “modo Blog” – na sexta-feira passada, o caminhão da Sutaco foi carregado para que pudesse partir hoje cedo (quarta-feira). Amanhã o stand será montado e na sexta será aberta ao público.

Como é a primeira feira da Sutaco desde que eu vim para cá, vou para Florianópolis acompanhar de perto. Não estarei na maioria das feiras, mas pretendo passar por elas de vez em quando.

Se você tem interesse em saber mais sobre a Sutaco, este é o site oficial: http://www.sutaco.com.br.

O site da Feiarte-SC é http://www.feiartesc.com.br/ ; o site da Feiarte-RS é http://www.feiarters.com.br/

Para comprar peças de artesanato paulista comercializadas pela Sutaco, não precisa esperar a próxima feira, pode vir à nossa lojinha – Rua Boa Vista, 170, 3º andar – perto do metrô São Bento (São Paulo, capital). Seg a sex, das 9:00 às 18:00. Também pode vir só para olhar, sem compromisso.🙂

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s